Oracle Fail Safe, por Wallace Lovato

Oracle Fail Safe é uma característica central incluído em produtos Oracle 11g, Oracle 10g e Oracle 9i licenciada para Windows server 2000, Windows server 2003 e Windows server 2008. É um software de alta-disponibilidade, integrado com o Microsoft Cluster Server, que fornece uma maneira rápida, fácil e precisa para configurar e verificar clusters Windows e para tratar falhas automaticamente sobre bancos de dados Oracle e aplicações.

No caso de uma falha do sistema, o Oracle Fail Safe funciona com o Microsoft Cluster Server para reiniciar bancos de dados Oracle e aplicativos em um nó de cluster que esteja disponível (online). Com o Oracle Fail Safe, você pode controlar e deixar disponível:

Bancos de dados Oracle (Standard e Enterprise Editions)
Oracle Application Server
Oracle Management Agent
E outras aplicações Oracle ou terceiras

O Oracle Fail Safe é flexível e permite a realização de manutenções programadas sem gerar indisponibilidades. Uma das características do Oracle Fail Safe é denominado como failover planejado, para atualizações graduais de cluster e balanceamento de carga de trabalho.
Essa ferramenta é disponível somente para ambiente Windows e não substituí outras tecnologias Oracle tais como DataGuard e RAC (Real Application Cluster);

Até o próximo Post,
Wallace Lovato.

Tags:

Deixe um comentário